terça-feira, 19 de junho de 2012

"CARTA AOS FILHOS", POEMA DE FÉLIX CONTRERAS, DECLAMADO EMOCIONALMENTE POR EDUARDO GOSSON, EM 14-06-2012.


FÉLIX CONTRERAS

CARTA AOS FILHOS
 Félix Contreras (*) 

 Escrevo-lhes, filhos, para que não afastem de mim tão depressa a infância que lhes dei. 
 Preciosos hóspedes de minhas manhãs, venham todos os dias aos recantos paternos de minha alma e às suas esquecidas venturas. 

 Eu, que fui criança agonizando diante da aurora, eu, o filho daquele pai senhor da angústia. 

 Filhos que apartam o sal das feridas, sigam enchendo de alegria este coração de sonhos.

 **************************************************
 (*) Félix Contreras é poeta e jornalista. Nasceu em Pinar Del Rio, Cuba, em 1940. É formado pela Escola de Instrutores de Arte de Havana. Fundador da revista literária El Caimán Barbudo. Autor de diversos livros de poesia e sobre música cubana (Porque tienen filin, Música Cubana, antologia personal). 
 Prevista sua vinda à Natal em agosto vindouro, dentro do calendário de atividades 2012 da UBE-RN, a convite do presidente da entidade, Eduardo Gosson.
Na oportunidade, o escritor cubano ministrará conferência na Academia Norte- Rio - Grandense de Letras, para o nosso deleite.
Em sua visita à Natal, Félix deseja conhecer o vale verde cearamirinense e algumas praias do litoral norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário