sexta-feira, 24 de agosto de 2012

AMIGOS DESDE CRIANÇAS, PEDRO ARTHUR E ALEXANDRE BRAGUINI, ACRESCENTARAM UM NOVO SABOR À GASTRONOMIA DE NATAL, NO BAIRRO DE PETRÓPOLIS.

 
EMPRESÁRIOS PEDRO ARTHUR E ALEXANDRE BRAGUINI, PROPRIETÁRIOS DA HOTPIZZA PETRÓPOLIS, ABRIRAM AS PORTAS DO NOVO SABOR EM NATAL, À RUA SERIDÓ, 745,  TELEFONE 3091 3031.

A pizzaria HotPizza Petrópolis nasceu da amizade de infância, de dois jovens visionários: Pedro e Alexandre, que estudaram juntos e alimentam essa amizade. Pedro Arthur resolveu seguir o caminho da gastronomia e arrastou o amigo. “Fiz o curso de gastronomia na UnP e também o de cozinheiro no Barreira Roxa. Logo que conclui comecei a trabalhar como personal chef e trouxe Alexandre para me ajudar”, conta Pedro. Além de personal chef, Pedro Arthur trabalhou no restaurante Quinta da Lagoa, em Pipa, e é representante da multinacional alemã Rational, empresa especializada no setor de tecnologia de cocção para cozinhas profissionais. Já Alexandre Braguini tem a gastronomia no berço, por ser neto de dona Nazaré, do Hotel Casa Grande. “Começamos com a pizzaria pequena num espaço que funcionava como garagem. Montamos uma cozinha e nos surpreendemos com o resultado. Passamos a fazer 500 pizzas por mês e isso foi muito além do esperado”, afirma Alexandre. Diante do sucesso, os dois resolveram montar uma loja em Pirangi, durante o verão. “O sucesso foi ainda maior e todo mundo que comia lá perguntava onde ficava nossa pizzaria em Natal. Por isso, passado o verão, decidimos ampliar nossos serviços”, completa Alexandre.
 Ele e Pedro começaram a procurar um ponto até que encontraram o local onde antes funcionava o restaurante Âncora Caipira. A partir daí, organizaram o espaço e desenvolveram o cardápio. As pizzas são feitas por Pedro Artur, com 19 sabores diferentes. “O diferencial é que primamos por produtos de qualidade. Usamos, por exemplo, tomate italiano e azeite espanhol”, destaca o chef de cozinha. A casa ainda dispõe de drinks e sobremesas. A Hot Pizza Petrópolis abre todos os dias, das 18h à 0h.

Fonte: Deguste Gastronomia - notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário