domingo, 4 de novembro de 2012

CANINDÉ SOARES LANÇA LIVRO DE FOTOGRAFIAS NA CONVENÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO LOJISTA, DIA 14-11-2012.

CANINDÉ SOARES

O fotógrafo Canindé Soares vai lançar o seu mais novo livro de fotografias, na Convenção Nacional do Comércio Lojista, que se realizará no Centro de Convenções, na Via Costeira, em Natal, no dia 14 -11-2012, das 18h às 22h.
   O livro de capa dura contendo 163 fotos, em 116 páginas, foram tiradas ao longo de dez anos por esse grande profissional, um dos mais requisitados da cidade.
 “Escolhi fotos tiradas ao longo de dez anos, mas que estão atualizadas. São fotos aéreas, de paisagem, praias, dunas, da nossa cultura, de festas, religiosidade, gastronomia, do bairro do Alecrim, de monumentos, entre outras", afirma Canindé, que dispensa apresentação, mas contou com a generosidade das palavras dos jornalistas Rubens Lemos Filho, Anna Maria Cascudo Barreto e Sandro Fortunato, na apresentação do livro. A capa do livro “NATAL - Por Canindé Soares” está guardada em segredo pelo autor, que foi editada com recursos próprios, sem patrocinadores. “Será um ótimo presente de Natal para quem ama Natal e demonstra esse amor como eu”, diz entusiasmado. Para o lançamento, foram editados 1.500 exemplares. A Convenção Nacional do Comércio Lojista acontecerá entre os dias 14 e 16 - 11 - 2012, com expectativa de um público de 5.000 participantes locais e de fora. No Centro de Convenções, o visitante poderá apreciar vários painéis com aproximadamente 3 metros de altura. Esses painéis estarão num corredor onde ficará o estande de lançamento do livro. Quem é Canindé Soares? Canindé tem mais de 30 anos de experiência. Começou a fotografar no início dos anos 80, fazendo trabalhos na área social (casamentos, aniversários, etc). Atualmente atua como free lancer para várias assessorias de imprensa, empresas e publicações locais de Natal e de outros Estados. Foi fotógrafo e sub-editor de fotografia do jornal Tribuna do Norte em Natal e teve suas fotografias nas páginas de praticamente todas as publicações do RN e como um dos únicos fotógrafos free lancer que mais publicou fotografias nas primeiras paginas dos principais jornais do Estado. Suas fotos foram publicadas nos principais jornais do Brasil e do mundo, entre eles: VG Net (Noruega), Folha de São Paulo, Gazeta Mercantil e Diário do Comércio (São Paulo), Hoje em Dia (Belo Horizonte), Correio Brasiliense (Brasília), A Tarde (Salvador), Diário do Nordeste (Fortaleza), Correio Popular (Campina Grande), Jornal do Comércio (Recife), Correio da Bahia (Salvador), Jornal da Cidadania (Rio de Janeiro) e Meio & Mensagem (São Paulo), BEM COMO, em principais revistas do Brasil e do mundo como ES Magazine (Inglaterra), Caras, Veja, Época, Pequenas Empresas Grandes Negócios, Isto É e Isto É Gente, Chiques e Famosos, Nova Escola, Criativa, Contigo (São Paulo), Estilo (Revista de bordo - Recife), Revista Momento (Brasília), Fácil Nordeste, Natal para Você, Empresa & Empresários, Deguste e Foco (Natal), Engenho (Recife) entre outras. 


 Por Vilma Lúcia, jornalista
 Contato Canindé Soares:  Tim 084 9994.2841 fotografia@canindesoares.com

______________________________________________

Nota: Não posso deixar de agradecer o carinho das palavras de Canindé, a quem conheço, admiro e quero bem, transcrevendo-as neste rodapé de página:

"Amiga Lúcia Helena,

 Quero ter a honra de sua presença no lançamento do meu livro, dia 14 de
 novembro no Centro de Convenções, das 18 às 22 horas". Canindé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário