quinta-feira, 30 de maio de 2013

MAIS AUTÓGRAFOS DO POETA, CANTOR E CORDELISTA - JOSÉ ACACI: AS HISTÓRIAS DE TRANCOSO DOS MEUS TEMPOS DE CRIANÇA.


JOSÉ ACACI

AS HISTÓRIAS DE TRANCOSO DOS MEUS TEMPOS DE CRIANÇA

 O livro, do poeta cordelista José Acaci, nos remete a um tempo em que as crianças sentavam nas calçadas para ouvir histórias, lendas e causos de assombração, botijas, proezas e espertezas. Os narradores fictícios são poetas e contam as histórias dentro da métrica e da rima perfeitos, e, apesar de ser cordel, está escrito em parágrafos, ao invés de estrofes, inovando, assim, a maneira de se apresentar a poesia popular nordestina. Com histórias como João Besouro e a Botija de Ouro, A Lenda do Papa-figo, O Bem Se Paga Com o Bem, O Romance de Tereza Carol, e tantas outras, As Histórias de Trancoso do Meus Tempos de Criança é leitura para crianças, jovens e adultos apreciadores de uma boa leitura. As xilogravuras são de Erick Lima, o prefácio da professora Vandilma de Oliveira e as orelhas (abas) do jornalista Pinto Junior. O primeiro lançamento acontecerá no Seminário Potiguar Prazer em Ler, no dia 04 de junho de 2013, no SEMURE - Secretaria Municipal De Referência Em Educação, que fica na Av. cap. Mor. Gouveia, 1958, Nazaré, Natal, ao lado da Rodoviária Nova. Com início às 15 horas. Um segundo lançamento está marcado para o dia 08 de junho de 2013, na Casa do Cordel, que fica na Rua Vigário Bartolomeu, 578 - Natal – RN, próximo a agência do BNB da Praça Padre João Maria no Centro de Natal. E um terceiro lançamento no dia 29 de junho de 2013, na Livraria Nobel que fica na Av. Sen. Salgado Filho, 1782 - Lagoa Nova. Contatos com o autor: espacodocordel@gmail.com ou (84) 9951 9873 AS HISTÓRIAS DE TRANCOSO DOS MEUS TEMPOS DE CRIANÇA O livro, do poeta cordelista José Acaci, nos remete a um tempo em que as crianças sentavam nas calçadas para ouvir histórias, lendas e causos de assombração, botijas, proezas e espertezas. Os narradores fictícios são poetas e contam as histórias dentro da métrica e da rima perfeitos, e, apesar de ser cordel, está escrito em parágrafos, ao invés de estrofes, inovando, assim, a maneira de se apresentar a poesia popular nordestina. Com histórias como João Besouro e a Botija de Ouro, A Lenda do Papa-figo, O Bem Se Paga Com o Bem, O Romance de Tereza Carol, e tantas outras, As Histórias de Trancoso do Meus Tempos de Criança é leitura para crianças, jovens e adultos apreciadores de uma boa leitura. As xilogravuras são de Erick Lima, o prefácio da professora Vandilma de Oliveira e as orelhas (abas) do jornalista Pinto Junior.
 O primeiro lançamento acontecerá no Seminário Potiguar Prazer em Ler, no dia 04 de junho de 2013, no SEMURE - Secretaria Municipal De Referência Em Educação, que fica na Av. cap. Mor. Gouveia, 1958, Nazaré, Natal, ao lado da Rodoviária Nova. Com início às 15 horas.
 Um segundo lançamento está marcado para o dia 08 de junho de 2013, na Casa do Cordel, que fica na Rua Vigário Bartolomeu, 578 - Natal - RN, próximo a agência do BNB da Praça Padre João Maria no Centro de Natal. 
E um terceiro lançamento no dia 29 de junho de 2013, na Livraria Nobel que fica na Av. Sen. Salgado Filho, 1782 - Lagoa Nova. 
Contatos com o autor:
 espacodocordel@gmail.com ou (84) 9951 9873

Um comentário: