domingo, 9 de junho de 2013

PROJETO GONÇALVES DIAS - CARTA-CONVITE PARA AS COMEMORAÇÕES AOS 190 ANOS DO POETA, LANÇAMENTO DE ANTOLOGIAS E LIVROS.




GONÇALVES DIAS

Estimado(a )Poeta, Escritor(a), Artista 

 A Comissão Organizadora do Projeto Gonçalves Dias tem a grata satisfação de convidá-lo(a) a participar da grande celebração em homenagem ao nosso ilustre poeta Caxiense/Maranhense/Brasileiro, Antônio Gonçalves Dias, por ocasião do seu aniversário de 190 anos, no dia 10 de agosto do ano em curso. Estamos preparando extensa programação, abrangendo as cidades de São Luís - capital do Maranhão; Caxias (onde o poeta nasceu a 10 de agosto de 1823, no sítio Boa Vista, em terras de Jatobá, a 14 léguas da Vila de Caxias); e Guimarães (onde veio a falecer no naufrágio do navio Ville de Boulogne, em 03 de novembro de 1864, próximo à região do Baixo de Atins, na Baía de Cumã).
 Contamos com a sua presença para abrilhantar esta justa e merecida homenagem ao nosso grande poeta. 

Atenciosamente, São Luís, 31 de maio de 2013
 Dilercy Aragão Adler - Leopoldo Gil Dulcio Vaz Pela Comissão Organizadora Promotores: IHGM, SCLB, FALMA, IHGC e IDEPA Apoio:IHGC,ACL,UFMA,UEMA/Caxias, FUNC, PrefeituraS de São Luís, de Caxias e de Guimarães. 

NOTA: É importante a confirmação de sua presença, para as providências necessárias à sua recepção. 

 PROGRAMAÇÃO:  09 a 14 de agosto de 2013
 Dia 09/08 - São Luís Recepção e acomodação dos visitantes em São Luís Dia 
10/08.São Luís Lançamento das publicações Leitura de poesia Conferência/Comunicações e outros
 Dia 11/08 Viagem a Caxias Lançamento das publicações Leitura de poesia Conferência/Comunicações e outros 
 Dia 12/08 Viagem a Guimarães Lançamento das publicações Leitura de poesia Conferência/Comunicações e outros Dia 13/08 - São Luís Retorno a São Luís, e aos seus lugares de origem. 
 Dia 14/08 traslados para o aeroporto.

 ATIVIDADES: Lançamentos de Antologias e livros; Premiação do Concurso de selo alusivo/comemorativo dos 1000 poemas para Gonçalves Dias e exposição de todos os participantes do concurso; Recitais de poesias (pelos autores Locais e Convidados); Lançamento da Pedra Fundamental do “Memorial Gonçalves Dias”, no Palácio Cristo Rei - Reitoria da UFMA; Exposição de telas; Apresentação de Bandas e corais; Performances poéticas; etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário